sábado, 7 de janeiro de 2012

Relacionamento: Amor saudável

Um amor saudável reconhece os limites, as atitude e reflete sobre os fatos quando chamada a atenção. O amor saudável não tem medo e é seguro! Reconhece o outro separado de si mesmo. Não magoa, não ofende, não escraviza.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ciúme: Emoções,pensamentos,reações físicas e comportamentos.

Ciúme é uma reação complexa porque envolve um conjunto de emoções, pensamentos,reações físicas e comportamento.
Emoções: Dor, raiva,medo, tristeza, depressão, humilhação.
Pensamentos: Culpa,comparação,preocupação com a imagem.
Reações Físicas: Taquicardia, sudorese,falta de ar,boca seca,aperto no peito e dores físicas.
Comportamentos:Questionamentos,busca frenética de confirmações,ações agressivas
Psicóloga Clínica Suzy Mosna
Psicóloga em Santo André São

Relacionamento: Brigas

Em uma briga você sempre deve analisar a situação, e não dizer tudo que vem a mente.Falar sem pensar nas consequênicas é o que sempre acontece, inclusive alguns insultos,brigas do genero geram desgastes desnecessários.
Muito cuidado para não falar e fazer coisas das quais você pode se arrepender. Por mais impossível que isso possa parecer, mantenha a calme e pense muito bem antes de dizer algo.

Relacionamento: Familía de cada um

Muitas brigas começam exatamente por esse motivo, especialmente quando se trata de família. Lembre-se que durante uma discussão ou briga, seu par está muito vulnerável e falar mal de seus amigos e família tornará a situação muito pior.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Terapia de casal em Santo André, Psicóloga Santo André.

Sozinha (o)

Procure ficar bem consigo mesmo, antes de entrar em um relacionamento. Procure conhecer suas vontades, seus valores, o que lhe falta para ter uma vida tranquila sem depositar seu bem estar nas mãos de outra pessoa, passe um tempo sozinha.
Faça as coisas que gosta. Não deixe de fazer algo porque está sozinha. Vá ao cinema, teatro. Muitas pessoas deixam de sair de casa por não terem companhia, atitude essa que só aumenta a solidão. A pessoa não saí porque não tem como quem sair, o que diminui a possibilidade de conhecer alguém.
Psicóloga Santo André, Psicóloga Clínica Suzy Mosna, terapia de casal e individual.