quarta-feira, 9 de abril de 2014

Relacionamento: Mudanças!. Psicóloga Clínica Suzy Mosna. Psicóloga Santo André São Paulo

Psicóloga Santo André - As mudanças mais importantes de nossa vida são as que necessitam de autocontrole e coerência Atributos que se desenvolvem a partir da reflexão sobre si. E nem todas as mudanças são fruto de nossa escolha, há aquelas que a vida nos propõe quando nos coloca em situações inesperadas. No relacionamento,  escolhemos a pessoa com quem queremos nos relacionar. Mas cada ser humano é único e se revela ao longo da união, por isso não devemos evitar os imprevistos das relações. Se desejamos nos entregar, precisamos correr riscos! Para mudar é preciso saber não só o ponto de chegada e o caminho, mas, sobretudo, o ponto de partida. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo.
Terapia de casa e individual Santo André São Paulo.

Relacionamento: Medo de relacionamento! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicologia Santo André Abc São Paulo - Psicóloga Clínica Suzy Mosna
Relacionamento: Medo de Relacionamento! A entrega, o dar-se a conhecer, é muito importante para o crescimento tanto dos companheiros quanto o relacionamento. Mas existem pessoas que, por medo ou por egoísmo, não se envolvem completamente ou escondem do outro os próprios sentimentos. Quando isso acontece, não se envolvem e acabam vivendo uniões sem vida, sem cor. Como controlam tudo e não se arriscam, também dificilmente aprendem a amar. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicologia Santo André

Relacionamento: Diálogo é importante! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Psicóloga Clínica Suzy Mosna - Psicóloga Santo André Abc São Paulo
Relacionamento: A falta de diálogo e flexibilidade na aceitação do outro são as principais causas dos desgastes nos relacionamentos.
Durante o relacionamento de um casal uma série de acontecimentos pode afetar a individualidade dos envolvidos. Muitas vezes, sem intenção, são criadas mágoas que podem levar a desentendimentos e até ao fim do relacionamento.
Desconfiança, deslealdade, ciúme, intolerância com as falhas, discussões etc. ... Além disso, cada um dos envolvidos leva para o relacionamento suas expectativas (que podem ser diferentes), sua experiência de vida, e, muitas vezes, isso pode significar um ponto de conflito que pode levar a desentendimentos.

Relacionamento: Quando o amor acaba? Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo.

Relacionamento: Quando o amor acaba? 
O anel que tu me destes
era vidro e se quebrou...
O amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou.
Nenhum amor acaba de uma hora para outra. Ocorre todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou.
O amor é uma relação de vinculação muito forte. E às vezes também nos desvinculamos ou somos desvinculados.
A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.
Terapia de casal e individual Santo André São Paulo.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Relacionamento: AP - Amor Patológico! Psicóloga Clínica Suzy Mosna.

Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo, Terapia de casal e individual Santo André São Paulo. 

Relacionamento: AP - Amor Patológico: Quando o amor vira doença muitas vezes ele vem associado a quadros de depressão, fobias - como a síndrome do pânico - e ansiedade. 

O paciente experimenta um pavor de sofrer a perda da pessoa amada, um medo gigantesco de não ser correspondido, um sentimento apavorante de ser traído, enfim, parece que a própria pessoa amada é apenas coadjuvante no relacionamento.


Chega a um ponto que o amor fica obcecado e a pessoa deixa a sua vida para viver a do outro ou não permite que o parceiro tenha vida própria. O aspecto central no Amor Patológico é o comportamento repetitivo  sem controle de prestar cuidados e atenção ao amado com a intenção de agradar o tempo todo. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André SP.

Relacionamento: Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo.

Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André ABC São Paulo, Terapia de casal e individual Santo André São Paulo.
Relacionamento:  Não podemos ter um relacionamento somente por motivos como: Apenas para nos sentirmos aceitos pela sociedade,  para tratar de transtornos de ansiedade, o sexo ou apenas por sentir solidão.
 O relacionamento são duas pessoas que se associam por afinidades, 
 interesses comuns, além de preservarem sua individualidade, possam caminhar juntos e ter o mesmo desejo de ficar um com o outro.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André ABC São Paulo.
 

Casamento: Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo.

Relacionamento: Qual o momento certo para casar? Certamente é quando o casamento é um desejo dos dois.
Que além do amor que é muito importante! A relação precisa ser baseada na confiança e no respeito. E no casamento que homens e mulheres começam a perceber que não são apenas uma só pessoa, mas sim duas no relacionamento com semelhanças e diferenças.Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo, Terapia de casal e individual Santo André São Paulo.

Relacionamento: Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André SP.

Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André ABC São Paulo, Terapia de casal e individual Santo André SP. Relacionamento: É saudável poder dividir, planejar e construir uma vida em comum ao lado de quem você ama, mas o sucesso de uma relação depende dos dois.
No relacionamento há varias mudanças, conforme o relacionamento vai se estruturando novos episódios vão acontecendo: dificuldades, rotina, crescimento, filhos,  mudanças profissionais e muito mais...novos planos, desejos e objetivos vão surgindo! Não tem como esperar que um relacionamento fica para sempre igual ao início. Para ambos o crescimento é importante. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo, Consultório de Psicologia Santo André São Paulo.