sexta-feira, 17 de março de 2017

Relacionamento: Intimidade! Psicóloga Clínica Suzy Mosna

A frequência ideal é aquela que satisfaz a vontade de ambos. É absolutamente falsa a ideia da prescrição do quantitativo de vezes que um casal deva se relacionar sexualmente. O que importa é a qualidade e não a quantidade.

Relacionamento: Tempo de namorar! Psicóloga Clínica Suzy Mosna

Mesmo com os problemas do cotidiano, um relacionamento não pode se tornar tão pesado a ponto dos momentos de intimidade serem esquecidos.  Apesar de todas as pressões, é necessário esforço do casal. Ter atividades juntos como jantar, esportes... Se isso não é possível durante a semana, que no final de semana o casal realize atividades em comum e tenha tempo também para namorar, mesmo que tenha muitos filhos.

A TERAPIA DE CASAL FUNCIONA?

A terapia de casal funciona, mas é preciso saber desde o início que não existe uma formula mágica para salvar  relacionamentos.
A finalidade da terapia é fazer com que as pessoas parem em tudo o que estiverem fazendo por algumas horas e tenham a oportunidade de rever a vida a dois,  repensem suas atitudes e dificuldades, enfrentem os sentimentos que julgam difíceis de lidar. e  se dediquem a olhar para si e para sua vida.

domingo, 5 de março de 2017

Relacionamento: Entrega! Psicóloga Clínica Suzy Mosna,


Se existe uma oportunidade para abertura emocional para conversas mais difíceis sem ataque ou repetição exagerada então o relacionamento ainda tem espaço para crescer.

Se não há mais negociação ou espaço para mudança a sensação é de que o relacionamento asfixia suas escolhas e, portanto, sua liberdade. Onde não há liberdade há medo e onde há medo não há entrega, admiração e amor.

Relacionamento! Psicóloga Clínica Suzy Mosna - Terapia de casal e individual

Relacionamento é uma oportunidade de compartilhar, de dividir e trocar. É a possibilidade de aprender juntos, de crescer e se conhecer um pouco mais por meio do outro.
Temos que entender que é natural ter dificuldades em lidar com algumas questões que aparecem num relacionamento. Isso é algo que vamos aprendendo e nos melhorando com o tempo. Nossas experiências e vivencias vão nos lapidando e nos aprimorando nessa arte.