
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
fim do amor!

O ciúme deixa de ser normal quando passa a dominar o relacionamento.

O ciúme deixa de ser normal quando passa a dominar o relacionamento.
Mas como saber se o ciúme é normal ou Patológico?
O ciúme normal e transitório é baseado em fatos.
O maior desejo seria preservar o relacionamento.
Já no ciúme patológico há geralmente o desejo inconsciente da ameaça de um rival.
Um grande desejo de
controle total
sobre os sentimentos e comportamento do amado.
Há ainda preocupações excessivas sobre relacionamentos anteriores, as quais podem ocorrer como pensamentos repetitivos, imagens intrusivas e ruminações sem fim sobre fatos passados e seus detalhes.
Quando o ciúme torna-se uma gama de sofrimento para ambos os lados envolvidos.
Há ainda preocupações excessivas sobre relacionamentos anteriores, as quais podem ocorrer como pensamentos repetitivos, imagens intrusivas e ruminações sem fim sobre fatos passados e seus detalhes.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Como salvar um relacionamento?

sábado, 13 de agosto de 2011
Amor Patológico - Psicóloga Clínica Suzy Mosna

Amor Patológico:
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Ciúme: Zelo e Cuidado ou Controle e desconfiança.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010
QUANDO O CIÚME PRECISA DE TRATAMENTO.

CIÚME - PSICÓLOGA CLINICA SUZY MOSNA

Ciúme é uma reação complexa porque envolve um largo conjunto:
de Emoções (raiva, tristeza, dor, medo e depressão),
Pensamentos ( ressentimento, culpa, comparação com o rival,
preocupação com a imagem ),
Reações físicas (sudorese, taquicardia, dores físicas ),
Comportamentos ( Questionamento constante, busca frenética de confirmações e ações agressivas, mesmo violentas).
Os casos mais graves podem ser curados através da Terapia que passa por um reforço da auto-estima e da valorização da auto-imagem.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Atendimento; Rua Senador Fláquer, 135 Santo André Abc São Paulo
Psicóloga em Santo André -
ALGUMAS ATITUDES QUE PODEM AJUDAR NO CONTROLE DE CIÚME;

Psicóloga Clínica Suzy Mosna
Algumas atitudes que podem ajudar no controle do ciúme:
- Ter auto-estima
- Ter a confiança como base de um relacionamento
- Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro
- Admitir que não está conseguindo ter controle sobre suas emoções
- Manter o diálogo sempre presente na relação
- Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro
- Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro
- Não depender de uma outra pessoa para ter sua própria felicidade
Não basta achar que é uma percepção só da outra pessoa envolvida. É preciso que a própria pessoa analise seu comportamento e se for o caso até mesmo busque ajudaprofissional.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
SOFRIMENTO DE AMOR E AMOR PATOLÓGICO

AMOR PATOLÓGICO

AMOR OBSESSIVO - PSICÓLOGA CLINICA SUZY MOSNA - PSICÓLOGA EM SANTO ANDRÉ

O amor saudável, é comum e até esperado o comportamento recíproco de prestar atenção e cuidados ao parceiro. Quando esse comportamento se torna excessivo e a pessoa se vê obrigada a manter atenção no parceiro mais do que ela considera razoável, passando a deixar de lado outras atividades e pessoas que antes valorizava, pode ser o amor obsessivo.
A necessidade obsessiva cria mecanismos e estratégias para seduzir o outro originando numa atração fatal que busca a possessão como forma a incluir o outro em sua própria vida, tentando o máximo de controle, pois a falta deste irá provoca intensa dor.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Sucesso de uma relação.
O que faz morrer uma História de Amor...
- Falta de atençãoquinta-feira, 10 de junho de 2010
O Ciúme no Divã

DIA DOS NAMORADOS, O QUE FAZER?

sábado, 29 de maio de 2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010
Felizes para sempre...
Felizes para sempre...
A conquista da felicidade vem no aprendizado diário de viver sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, construindo os próprios projetos de vida e empenhando-se para realizá-los.quarta-feira, 28 de abril de 2010
Romances podem começar ou terminar por causa de um beijo, ou, pela falta dele.
Romances podem começar ou terminar por causa de um beijo, ou, pela falta dele.O beijo é uma das formas mais íntimas de demonstrar paixão, amor, afeto e carinho.Muitas vezes o casal faz sexo, mas não beija na boca. Quando no relacionamento o beijo fica muito esquecido dando muito mais valor ao sexo, pode prejudicar a relação.
O beijo dá bem-estar e prazer. Pesquisas afirmam que o beijo estimula o cérebro a liberar endorfina, criando uma sensação de bem-estar. Quanto mais excitante e apaixonado, maiores são os benefícios para a saúde.
sábado, 6 de março de 2010
DE REPENTE: APAIXONADA(O)!!!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
EXPRESSAR SENTIMENTOS:DIZER SIM A QUEM SE AMA...
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Se você gosta de alguém e não sabe se é correspondido?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Como manifestar o interesse amoroso e como saber se esse interesse é correspondido?

Como manifestar o interesse amoroso e como saber se esse interesse é correspondido?
O flerte pode ocorrer à distância ou durante uma conversa. Quem Flerta dá esperança a quem ele é dirigido sobre a possibilidade de um relacionamento amoroso.
Aconteça o que acontecer, vá atrás de sua história de Amor Essa pode não ser a decisão mais cômoda, mas é a mais verdadeira.
Pode ser mais trabalhoso, talvez lhe cause uma grande dor de cabeça que fará você sofrer, mas só assim estará vivendo plenamente tudo o que a vida tem a lhe oferecer.
sábado, 31 de outubro de 2009
O que faz morrer uma História de Amor?

- a perda da curiosidade
- perda de comunicação
- o tédio
- Invadir os espaços do outro
- Discutir na frente de outras pessoas
- fingir que gosta do que não gosta
- fingir que não gosta do que gosta
- Envolver Familiares ( de qualquer dos lados ) em assuntos do casal
O que faz nascer uma História de Amor?

O primeiro impulso em direção a uma pessoa que nos chama a atenção é um sentimento de curiosidade, um desejo de saber mais a respeito: quem é,o que faz, de onde vem...olhares e sorrisos...dar e receber atenção e carinho - O que faz com que ambos se sintam sedutores e atraentes.Esse processo desencadeia um mecanismo de realimentação positiva, em que cada um mobiliza os aspectos mais favoráveis da personalidade do outro - o que, por sua vez, estimula o desejo de ficar perto.
Até que a morte no separe ou Foi bom, mas acabou!!!!

No casamento moderno – a intensidade e a profundidade da relação são mais valorizadas do que a longevidade – A separação não é necessariamente vista como sinônimo de fracasso nem tem de ser justificada pela descoberta de incompatibilidades que demonstram que houve erro na escolha dos parceiros.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
AMOR FUGITIVO - QUANDO SE É ABANDONADO!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Relacionamento PSICÓLOGA SANTO ANDRÉ

Tenha consciência de que um parceiro vem para acrescentar coisas a sua vida, que se trata de um cúmplice e não de um preenchedor de vazio.
Quando o amor vira doença muitas vezes ele vem associado a quadros de depressão, fobias - como a síndrome do pânico - e ansiedade. Por isso, a terapia é indispensável. Psicóloga Santo André
O amor acabou

o amor acabou
O anel que tu me destesera vidro e se quebrou...
O amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou.
Nenhum amor acaba de uma hora para outra. Ocorre todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou.
O amor é uma relação de vinculação muito forte. E às vezes também nos desvinculamos ou somos desvinculados.
A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado.
Muitas vezes esse tipo de reação ao término do relacionamento não se dá porque exista amor e, sim, porque a pessoa não se conforma em perder a outra, devido ao sentimento de posse.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Extroversão e introversão




