quinta-feira, 5 de setembro de 2024

LIVRO: Do Oceano Vermelho ao Azul:Transformando Relacionamentos, Suzy Mosna - PSICÓLOGA DE RELACIONAMENTOS, TERAPIA DE CASAL E RELACIONAMENTOS.


 Do Oceano Vermelho ao Azul: Transformando Relacionamentos"

O título "Do Oceano Vermelho ao Azul: Transformando Relacionamentos" encapsula a jornada de transformação que um relacionamento pode atravessar, destacando as mudanças necessárias para passar de um estado de conflito e tumulto para um estado de harmonia e tranquilidade. Aqui está uma explicação detalhada sobre o título e o que ele representa:

Oceano Vermelho e Oceano Azul: O título usa a metáfora do Oceano Vermelho e do Oceano Azul para representar dois estados distintos de um relacionamento. O Oceano Vermelho simboliza um relacionamento marcado por brigas, ciúmes, traições e desentendimentos – um ambiente tumultuado e emocionalmente carregado. Por outro lado, o Oceano Azul representa um relacionamento saudável e equilibrado, caracterizado por harmonia, confiança e comunicação aberta.

Transição e Transformação: A expressão “Do Oceano Vermelho ao Azul” sugere um processo de transformação. Ela indica que, embora um relacionamento possa começar ou estar em um estado de crise (Oceano Vermelho), é possível e viável movê-lo para um estado de paz e equilíbrio (Oceano Azul). A palavra “transformando” sublinha a ideia de que essa mudança não é automática, mas requer esforço, dedicação e a aplicação de novas estratégias e abordagens.

Foco na Melhoria e Crescimento: O título enfatiza que a transformação é uma jornada contínua e ativa. Ele sugere que, com a implementação de práticas saudáveis e a superação de desafios, é possível melhorar significativamente a qualidade do relacionamento. A transformação é vista como uma evolução positiva, onde os parceiros trabalham juntos para criar um relacionamento mais satisfatório e resiliente.

Pragmatismo e Esperança: A utilização da palavra “transformando” transmite uma mensagem de esperança e pragmatismo. Ela sugere que, mesmo em um cenário desafiador, há um caminho para a mudança e a melhoria. O título não apenas identifica os problemas que podem existir no Oceano Vermelho, mas também oferece uma visão positiva de que a mudança é possível e alcançável.

Atração para a Melhoria Pessoal e Relacional: Ao focar na transformação, o título também apela ao desejo de melhoria pessoal e relacional. Ele convida os leitores a refletirem sobre suas próprias dinâmicas de relacionamento e a considerar a aplicação de estratégias e técnicas para mover seu relacionamento do estado de conflito para um estado de harmonia.



Queridos pacientes, leitores, família e amigos,

É com o coração cheio de gratidão que me dirijo a vocês para expressar um profundo agradecimento. Cada um de vocês, com suas histórias, experiências e apoio incondicional, desempenhou um papel fundamental na realização deste projeto tão especial para mim.

O oitavo livro que estou prestes a compartilhar com o mundo é o resultado de muito amor, carinho e paixão. Cada capítulo é uma celebração das vivências que vocês generosamente confiaram a mim e que se entrelaçaram com meus estudos e pesquisas.

A cada paciente que me abriu as portas de suas vidas, a cada leitor que me acompanhou ao longo desta jornada, a cada membro da minha família que me ofereceu suporte inabalável e a cada amigo que esteve ao meu lado, meu mais sincero obrigado. Vocês foram a fonte de inspiração e motivação que tornou este trabalho possível.

Com todo o meu carinho e gratidão,

Suzy Mosna


#suzymosna #livros #dooceanovermelhoaoazul #dooceanovermelhoaoazul #livrossuzymosna #psicologasuzymosna #terapaidecasalsuzymosna #psicologaonlinesuzymosna #terapiadecasalonline