terça-feira, 16 de setembro de 2014

Beijo - Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento:  Auguste Rodin, 1886 de tantos delírios amorosos que viveu com Camille Claudel, imortalizou o beijo em uma de suas maiores obras: O beijo
No cinema em 'O vento Levou...'de 1939 detém uma das cenas mais emblemáticas quando o assunto é beijo.
O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica. Um beijo nunca é apenas um beijo....ele é uma forma de diálogo. Pode traduzir o quanto há de desejos e afeto, já que o beijo na boca desperta o corpo e é um dos componentes mais importantes para sentir desejos. O coração dispara, o corpo aquece, a pressão arterial aumenta.
O beijo é o ponto de partida para um relacionamento, e o medidor da relação e a falta dele pode ser sinal de afetividade em baixa.
Há casais que se beijam mais e os que se beijam menos, de acordo com a rotina que construiu. Não há regras para isso. Cabe ao casal perceber se a escassez de beijo é algo que se quer manter ou não. Caso seja de interesse de ambos, é importante rever o que foi perdido e,então, resgatar isso. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André Abc São Paulo. Terapia de casal e individual.