
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Extroversão e introversão

quarta-feira, 2 de setembro de 2009
PSICÓLOGA SANTO ANDRÉ
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Terapia de Casal e individual - Relacionamentos
Relacionamenos Afetivos Durante o relacionamento de um casal uma série de acontecimentos pode afetar a individualidade dos envolvidos. Muitas vezes, sem intenção, são criadas mágoas que podem levar a desentendimentos e até ao fim do relacionamento.
domingo, 16 de agosto de 2009
O ciumento fantasia, imagina e cria uma história.

A pessoa ciumenta tem a capacidade de fantasiar, imaginar e criar a sua história, tirar as suas próprias conclusões e achar que está certíssima.
Ela alimenta esta fantasia real com pensamentos e imagens distorcidos que, por sua vez, levam a novos pensamentos distorcidos.
Todas as pessoas ciumentas têm um forte sentimento de posse em relação ao outro, a ponto de considerá-lo como alguém que lhes pertence, como se ele fosse um objeto seu.
O ciúme desgasta você e seu relacionamento.
Algumas atitudes que podem ajudar no controle do ciúme:
- Ter auto-estima
- Ter a confiança como base de um relacionamento
- Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro
- Admitir que não está conseguindo ter controle sobre suas emoções
- Manter o diálogo sempre presente na relação
- Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro
- Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro
- Não depender de uma outra pessoa para ter sua própria felicidade
Não basta achar que é uma percepção só da outra pessoa envolvida. É preciso que a própria pessoa analise seu comportamento e se for o caso até mesmo busque ajuda profissional.
domingo, 2 de agosto de 2009
Amor Patológico - Relacionamentos
Quando o amor vira doença muitas vezes ele vem associado a quadros de depressão, fobias - como a síndrome do pânico - e ansiedade. O paciente experimenta um pavor de sofrer a perda da pessoa amada, um medo gigantesco de não ser correspondido, um sentimento apavorante de ser traído, enfim, parece que a própria pessoa amada é apenas coadjuvante no relacionamento.
Chega a um ponto que o amor fica obcecado e a pessoa deixa a sua vida para viver a do outro ou não permite que o parceiro tenha vida própria.
O aspecto central no Amor Patológico é o comportamento repetitivo e sem controle de prestar cuidados e atenção ao objeto amado com a intenção de receber o seu afeto e evitar a perda.
O amor patológico só é possível ser tratado quando a pessoa admite que está fora de seu controle. Para o diagnóstico é importante haver carência de críticas sobre o comportamento obcecado, quando essa atitude excessiva é mantida mesmo depois das concretas evidências de estar sendo prejudicial para a sa própria vida, da pessoa amada ou para a família.
sexta-feira, 10 de abril de 2009

É saudável poder dividir, planejar e construir uma vida em comum ao lado de quem você ama, mas o sucesso de um casamento depende dos dois.
Não pode faltar em um Casamento: Respeito; Honestidade; Cumplicidade; Intimidade; Amizade e a Comunicação.
Todo ser humano precisa se relacionar, e ninguém entra num casamento visando o sofrimento, isto é um fato sem contestação.
No casamento a coisa
mais positiva que se pode vivenciar é quando ocorre uma profunda empatia ou confluência de idéias ou gênios de forma espontânea, sendo maravilhoso quando encontramos alguém para falar o que quase não precisa ser expresso por palavras.
domingo, 5 de abril de 2009
Depressão
Quando se ama demais!!!


Tenha consciência de que um parceiro vem para acrescentar coisas a sua vida, que se trata de um cúmplice e não de um preenchedor de vazio. Para gostar de alguém, primeiro tem de gostar de si mesmo.
Quando o amor vira doença muitas vezes ele vem associado a quadros de depressão, fobias - como a síndrome do pânico - e ansiedade. Por isso, a terapia é indispensável.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna
O ciúme

Otelo é o clássico mundial de obras literárias sobre o ciúme, no Brasil esta honra cabe a Dom Casmurro, de Machado de Assis.
Ciúme é uma reação complexa porque envolve um largo conjunto de Emoções (raiva, tristeza, dor, medo e depressão), Pensamentos ( ressentimento, culpa, comparação com o rival, preocupação com a imagem ), Reações físicas (sudorese, taquicardia, dores físicas ), Comportamentos ( Questionamento constante, busca frenética de confirmações e ações agressivas, mesmo violentas).
Os casos mais graves podem ser curados através da Terapia que passa por um reforço da auto-estima e da valorização da auto-imagem.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
PSICÓLOGA SANTO ANDRE ABC SÃO PAULO - fim do relacionamento

Nessa época pensamos de maneira obsessiva no ser amado e nos culpamos: ¨O que devo fazer para reconquistá-lo ou reconquistá-la?" Por que agi assim?" "Por que ele ou ela fez isso comigo?" "Lembramos
da última briga, queremos voltar no tempo para que nada do que ocorreu tivesse de fato ocorrido. Mas não adianta. o que aconteceu, Aconteceu!!!!Temos de viver a dor até que desapareça. Não podemos fugir da dor. Ela é necessária, nos fortalece. Se partirmos logo para outra relação, sem esperar um período de luto, vamos repetir os erros. O melhor é curtirmos a dor, juntar os pedaços. Depois de um tempo, a dor passa. Temos um sentimento de ser só uma metade e estamos sempre buscando quem nos complete. Importante nos prepararmos com esperança, fazendo novos planos e vivendo outras emoções cada vez mais inteiros. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André
sábado, 31 de janeiro de 2009
Consultório de Psicologia Santo André Abc São Paulo -

sábado, 17 de janeiro de 2009
Psicologia Santo André - Medo de relacionar e de amar

Psicóloga Santo André - Mudanças

Psicóloga Santo André, Quando o relacionamento acaba

domingo, 7 de dezembro de 2008
Personalidade Narcisista acredita ser superior, especial e único.Psicologia Santo André
Psicóloga Santo André, Tema Personalidade NarcisistaTranstorno da Personalidade Narcisista é um padrão invasivo de grandiosidade, necessidade de admiração e falta de empatia.Um sentimento grandioso de sua própria importância. Eles superestimam suas capacidades e exageram suas realizações, parecendo presunçosos ou arrogantes. Essas pessoas constantemente se preocupam com fantasias de sucesso ilimitado, poder, inteligência, beleza ou amor ideal. Acredita ser superior, especial ou único e espera ser reconhecido pelos outros como tal, geralmente exigem admiração excessiva . Sua auto-estima é, quase que invariavelmente, muito frágil. Aqueles que se relacionam com indivíduos com Transtorno da Personalidade Narcisista tipicamente descobrem neles uma frieza emocional.
domingo, 23 de novembro de 2008
A paixão é pura arte! Psicologia Santo André
A paixão é pura arte!Cada pessoa pode viver o amor de uma forma.Psicologia Santo André

Casamento - Psicóloga Santo André

É saudável poder dividir, planejar e construir uma vida em comum ao lado de quem você ama, mas o sucesso de um casamento depende dos dois.
Paixão - Psicóloga Santo André

Como encontrar um amor?

Como ter um relacionamento? Psicologia Santo André
Narcisismo

Ciúme - Psicóloga Santo André

Don Juan - Consultório de Psicologia Santo André

Consultório de Psicologia Santo André - Psicóloga Clínica Suzy Mosna
domingo, 19 de outubro de 2008
Complexo de Inferioridade - Psicologia Santo André
Complexo de inferioridade
Psicóloga Santo André - O termo Complexo de Inferioridade foi criada pelo discípulo de Freud, Alfred Adler, para designar o estado neurótico que tem por fundamento o sentimento de insuficiência ou incapacidade para enfrentar a vida e seus problemas. Esse Complexo de Inferioridade pode ser provocado por vários motivos, reais ou irreais como por exemplo o físico, uma situação econômica ou social, ou pela recordação de um fracasso perante um obstáculo que não foi possível vencer.
A pessoa com Complexo de Inferioridade procura compensar sua insuficiência real ou suposta, seja pela tentativa de sobressair em qualquer atividade física, artística ou cultural, o que constitui uma reação positiva, seja procurando vencer seu estado de inferioridade por artimanhas, agindo, consciente ou inconscientemente, com astúcia e cautela. a fim de apresentar aos outros caracteres que realmente não possui.
Neste último caso, que representa uma reação negativa, o Complexo de Inferioridade pode se agravar se o indivíduo for mal sucedido nessas tentativas de Compensação.
Consultório de Psicologia Santo André - Depressão
Os adolescentes se deparam com várias situações novas e pressões sociais, favorecendo condições próprias para que apresentem flutuações do humor e mudanças expressivas no comportamento.
Alguns, entretanto, mais sensíveis e sentimentais, podem desenvolver quadros francamente depressivos com notáveis sintomas de descontentamento, confusão, solidão, incompreensão e atitudes de rebeldia. Esse quadro pode indicar Depressão, ainda que os sentimentos de tristeza não sejam os mais evidentes.
Depressão dos idosos - Psicóloga Santo André
Depressão dos idosos-------------- Na depressão da terceira idade pode-se ajudar, fazendo um diagnóstico adequado, através de um exame médico. Isto permite que sejam excluídos outras doenças e a depressão seja mais bem tratada.Com o auxilio de uma psicoterapia e de tratamento clínico, o quadro pode ser revertido e o idoso volta a ser uma pessoa alegre e produtiva.
Muitos idosos tidos como ‘esclerosados’ têm um quadro depressivo e podem volta a ter uma vida normal.Pessoas idosas podem ter satisfação com outras atividades, como: passeios, arte, músicas, cinema, teatro, coleções, dança, etc...
domingo, 12 de outubro de 2008
Consultório de Psicologia Santo André
telefone 8487 0463
e-mail psicologasuzy@yahoo.com.br
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Psicologia Santo André - Ansiedade e medo
O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental a uma ameaça externa definida. A ansiedade é um estado emocional desagradável que possui uma causa, é acompanhada por alterações fisiológicas e comportamentais similares àquelas causadas pelo medo. A ansiedade é uma resposta ao estresse como, por exemplo, o rompimento de uma relacionamento.
Quando a ansiedade ocorre em momentos inadequados ou é tão intensa e duradoura que chega a interferir nas atividades normais, ela será então adequadamente considerada como um distúrbio. Os distúrbios da ansiedade podem ser tão angustiantes e interferir de tal maneira na vida do indivíduo que podem levá-lo à depressão. Alguns apresentam distúrbio da ansiedade e depressão ao mesmo tempo, outros apresentam inicialmente um quadro depressivo e, em seguida, um quadro de ansiedade.
Consultório de Psicologia Santo André
Consultório de Psicologia Santo André - Solidão
Solidão é também um sentimento humano complexo e psicológico. A solidão é o estado de quem se encontra ou se sente desacompanhado ou só.
Na modernidade, sentir solidão com tanta gente e ao mesmo tempo sentir sozinho. Muitas são as situações geradoras de solidão: existe a solidão gerada pelo próprio poder, a solidão decorrente da riqueza, a solidão dos bem e mal casados, a solidão imposta pelo trabalho atomizado, a solidão da criança cujos pais são egoístas, a solidão da loucura, a solidão dos internos dos hospitais,a solidão do excluídos no topo do mercado de trabalho, a solidão do desempregado, a solidão do trabalhador que deixou família para trabalhar na cidade grande, de amigos, de relacionamentos... etc.
O estresse é capaz de causar sintomas fisicos...Psicologia Santo André
O estresse também causa tensão muscular, produzindo dor no pescoço, nas costas, na cabeça ou em outros locais.O corpo responde fisiologicamente ao estresse emocional. Por exemplo, o estresse pode causar ansiedade, que ativa o sistema nervoso autônomo e hormônios (p.ex., adrenalina), os quais, por sua vez, aumentam a freqüência cardíaca, a pressão arterial e a sudorese. Quando o paciente e o médico supõem que os sintomas são causados por uma doença física, o distúrbio emocional desencadeador dos sintomas pode passar despercebido.
A depressão pode inibir o sistema imune, tornando um indivíduo deprimido mais suscetível a determinadas infecções, como as causadas pelos vírus que causam o resfriado comum. Portanto, o estresse é capaz de causar sintomas físicos mesmo que não exista uma doença física. . Podem ser realizados muitos exames diagnósticos infrutíferos para se descobrir a causa do aumento da freqüência cardíaca, das cefaléias, das dores nas costas, etc. Os fatores psicológicos também influenciam indiretamente a evolução de uma doença. Por exemplo, algumas pessoas gravemente enfermas negam estar doentes ou negam a sua gravidade.
Psicóloga Santo André


