
Mostrando postagens com marcador tristeza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tristeza. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 6 de setembro de 2011
O FIM DA RELAÇÃO!

Começar de novo!
Separação:
Fim ou começo?
Tristeza ou comemoração?
Fracasso ou libertação?
Independente do que for...
.você terá que começar de novo!
Viver sozinha,
com ou sem filhos,
reacomodar sua casa,
organizar os horários,
mudar a rotina,
começar uma vida diferente.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André
domingo, 5 de abril de 2009
O ciúme

Otelo é o clássico mundial de obras literárias sobre o ciúme, no Brasil esta honra cabe a Dom Casmurro, de Machado de Assis.
Ciúme é uma reação complexa porque envolve um largo conjunto de Emoções (raiva, tristeza, dor, medo e depressão), Pensamentos ( ressentimento, culpa, comparação com o rival, preocupação com a imagem ), Reações físicas (sudorese, taquicardia, dores físicas ), Comportamentos ( Questionamento constante, busca frenética de confirmações e ações agressivas, mesmo violentas).
Os casos mais graves podem ser curados através da Terapia que passa por um reforço da auto-estima e da valorização da auto-imagem.
Marcadores:
amor,
auto-estima,
auto-imagem,
ciume,
comparação,
culpa,
depressão,
dor,
medo,
otelo.,
pensamentos,
raiva,
reaçoes fisicas,
ressentimento,
sudorese,
terapia,
tristeza
domingo, 19 de outubro de 2008
Complexo de Inferioridade - Psicologia Santo André
Consultório de Psicologia Santo André - Psicóloga Abc São Paulo -
Complexo de inferioridade
Psicóloga Santo André - O termo Complexo de Inferioridade foi criada pelo discípulo de Freud, Alfred Adler, para designar o estado neurótico que tem por fundamento o sentimento de insuficiência ou incapacidade para enfrentar a vida e seus problemas. Esse Complexo de Inferioridade pode ser provocado por vários motivos, reais ou irreais como por exemplo o físico, uma situação econômica ou social, ou pela recordação de um fracasso perante um obstáculo que não foi possível vencer.
A pessoa com Complexo de Inferioridade procura compensar sua insuficiência real ou suposta, seja pela tentativa de sobressair em qualquer atividade física, artística ou cultural, o que constitui uma reação positiva, seja procurando vencer seu estado de inferioridade por artimanhas, agindo, consciente ou inconscientemente, com astúcia e cautela. a fim de apresentar aos outros caracteres que realmente não possui.
Neste último caso, que representa uma reação negativa, o Complexo de Inferioridade pode se agravar se o indivíduo for mal sucedido nessas tentativas de Compensação.
Complexo de inferioridade
Psicóloga Santo André - O termo Complexo de Inferioridade foi criada pelo discípulo de Freud, Alfred Adler, para designar o estado neurótico que tem por fundamento o sentimento de insuficiência ou incapacidade para enfrentar a vida e seus problemas. Esse Complexo de Inferioridade pode ser provocado por vários motivos, reais ou irreais como por exemplo o físico, uma situação econômica ou social, ou pela recordação de um fracasso perante um obstáculo que não foi possível vencer.
A pessoa com Complexo de Inferioridade procura compensar sua insuficiência real ou suposta, seja pela tentativa de sobressair em qualquer atividade física, artística ou cultural, o que constitui uma reação positiva, seja procurando vencer seu estado de inferioridade por artimanhas, agindo, consciente ou inconscientemente, com astúcia e cautela. a fim de apresentar aos outros caracteres que realmente não possui.
Neste último caso, que representa uma reação negativa, o Complexo de Inferioridade pode se agravar se o indivíduo for mal sucedido nessas tentativas de Compensação.
Marcadores:
auto-estima,
consultorio,
depressão,
freud,
inferioridade,
psicologa,
psicologia,
psicoterapia,
relacionamentos,
santo andre,
sao paulo,
senador flaquer.,
suzy mosna,
tristeza
Consultório de Psicologia Santo André - Depressão
Depressão em adolescentes
Os adolescentes se deparam com várias situações novas e pressões sociais, favorecendo condições próprias para que apresentem flutuações do humor e mudanças expressivas no comportamento.
Alguns, entretanto, mais sensíveis e sentimentais, podem desenvolver quadros francamente depressivos com notáveis sintomas de descontentamento, confusão, solidão, incompreensão e atitudes de rebeldia. Esse quadro pode indicar Depressão, ainda que os sentimentos de tristeza não sejam os mais evidentes.
Os adolescentes se deparam com várias situações novas e pressões sociais, favorecendo condições próprias para que apresentem flutuações do humor e mudanças expressivas no comportamento.
Alguns, entretanto, mais sensíveis e sentimentais, podem desenvolver quadros francamente depressivos com notáveis sintomas de descontentamento, confusão, solidão, incompreensão e atitudes de rebeldia. Esse quadro pode indicar Depressão, ainda que os sentimentos de tristeza não sejam os mais evidentes.
Marcadores:
adolescentes,
comportamento,
consultorio,
depressão,
divorcio,
estima,
filhos,
humor,
namoro,
psicologa,
psicologia,
santo andre,
sao paulo,
sensiveis,
sentimental,
separação,
tristeza
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Consultório de Psicologia Santo André - Solidão
Psicóloga Santo André - Solidão
Solidão é também um sentimento humano complexo e psicológico. A solidão é o estado de quem se encontra ou se sente desacompanhado ou só.
Na modernidade, sentir solidão com tanta gente e ao mesmo tempo sentir sozinho. Muitas são as situações geradoras de solidão: existe a solidão gerada pelo próprio poder, a solidão decorrente da riqueza, a solidão dos bem e mal casados, a solidão imposta pelo trabalho atomizado, a solidão da criança cujos pais são egoístas, a solidão da loucura, a solidão dos internos dos hospitais,a solidão do excluídos no topo do mercado de trabalho, a solidão do desempregado, a solidão do trabalhador que deixou família para trabalhar na cidade grande, de amigos, de relacionamentos... etc.
Solidão é também um sentimento humano complexo e psicológico. A solidão é o estado de quem se encontra ou se sente desacompanhado ou só.
Na modernidade, sentir solidão com tanta gente e ao mesmo tempo sentir sozinho. Muitas são as situações geradoras de solidão: existe a solidão gerada pelo próprio poder, a solidão decorrente da riqueza, a solidão dos bem e mal casados, a solidão imposta pelo trabalho atomizado, a solidão da criança cujos pais são egoístas, a solidão da loucura, a solidão dos internos dos hospitais,a solidão do excluídos no topo do mercado de trabalho, a solidão do desempregado, a solidão do trabalhador que deixou família para trabalhar na cidade grande, de amigos, de relacionamentos... etc.
Assinar:
Postagens (Atom)

