O ciúme patológico não é uma expressão de amor, é uma doença e precisa de um tratamento terapêutico para ser superado.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André, terapia de casal Santo André, Terapia de casal São Caetano do Sul, Terapia de casal São Bernardo do Campo, Terapia de casal Ribeirão Pires, Terapia de casal São Paulo.
Mostrando postagens com marcador paixao. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador paixao. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 27 de março de 2018
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Relacionamento: Seja sincero! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo. Terapia de casal e individual.
Relacionamento: Seja sincero, ninguém gosta de ser enganado! Não tenha o hábito de mentir e seguir aquela regra de - Se ele(a) não souber, não tem problema. - Ou seja define uma regra para o relacionamento sem consentimento do outro.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo. Terapia de casal e individual Santo André.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Sucesso de uma relação.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
DIA DOS NAMORADOS, O QUE FAZER?

Aproveite a data para conversar aspectos que podem ser melhorados na relação. Pequenos gestos, prestar atenção nos detalhes, muito diálogo, carinho, contato e aproximação é possível fazer com que a relação se fortaleça, baseada na parceria.
Abuse da criatividade. “Um jantar surpresa no meio da semana ou uma viagem pode trazer momentos de intimidade para o casal.
.
Marcadores:
amor,
dia dos namorados,
paixao,
psicologa,
Psicóloga Ribeirão Pires,
psicologia
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Felizes para sempre...
Psicóloga em Santo André, Psicóloga Clínica Suzy Mosna -
Felizes para sempre...
Felizes para sempre...
A conquista da felicidade vem no aprendizado diário de viver sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, construindo os próprios projetos de vida e empenhando-se para realizá-los.Acreditar em nós mesmos, nos respeitar e nos permitir viver e vivenciar. A história de nossa vida é uma obra de nós mesmos, na qual somos o escritor, o diretor e a atriz principal, sempre! Se sua história está dramatica demais, mude...escreva sua história, ela é sua.
Aprenda a valorizar as pequenas coisas e lembre-se: ninguém é perfeito, nem você!
A felicidade nasce da aceitação de todos os momentos que vivemos, sejam eles bons ou ruins, fontes de crescimento e aprendizagem.
A capacidade de se sentir feliz e satisfeito está intimamente ligada ao potencial de controle da própria vida.
Marcadores:
amor,
namoro.,
paixao,
psicologa santo andré,
psicóloga suzy mosna,
relacionamentos,
terapia de casal
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
O amor acabou
san
era vidro e se quebrou...
O amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou.
Nenhum amor acaba de uma hora para outra. Ocorre todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou.
O amor é uma relação de vinculação muito forte. E às vezes também nos desvinculamos ou somos desvinculados.
A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado.
Muitas vezes esse tipo de reação ao término do relacionamento não se dá porque exista amor e, sim, porque a pessoa não se conforma em perder a outra, devido ao sentimento de posse.

o amor acabou
O anel que tu me destesera vidro e se quebrou...
O amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou.
Nenhum amor acaba de uma hora para outra. Ocorre todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou.
O amor é uma relação de vinculação muito forte. E às vezes também nos desvinculamos ou somos desvinculados.
A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado.
Muitas vezes esse tipo de reação ao término do relacionamento não se dá porque exista amor e, sim, porque a pessoa não se conforma em perder a outra, devido ao sentimento de posse.
Marcadores:
amor,
casamento,
fim,
paixao,
psicóloga,
psicologa santo andre,
psicologia,
suzy mosna,
terapia
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Terapia de Casal e individual - Relacionamentos
Relacionamenos Afetivos A falta de diálogo e flexibilidade na aceitação do outro são as principais causas dos desgastes nos relacionamentos conjugais.
Durante o relacionamento de um casal uma série de acontecimentos pode afetar a individualidade dos envolvidos. Muitas vezes, sem intenção, são criadas mágoas que podem levar a desentendimentos e até ao fim do relacionamento.
Durante o relacionamento de um casal uma série de acontecimentos pode afetar a individualidade dos envolvidos. Muitas vezes, sem intenção, são criadas mágoas que podem levar a desentendimentos e até ao fim do relacionamento.
Desconfiança, deslealdade, ciúme, intolerância com as falhas, discussões etc. ... Além disso, cada um dos envolvidos leva para o relacionamento suas expectativas (que podem ser diferentes), sua experiência de vida, e, muitas vezes, isso pode significar um ponto de conflito que pode levar a desentendimentos.
O relacionamento chega a um ponto em que a comunicação entre o casal é inexistente. Isso leva a uma série de mal-entendidos e deixa o relacionamento cheio de mágoas e raiva.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Psicologia Santo André - Ansiedade e medo
Psicóloga Santo André - O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental.
O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental a uma ameaça externa definida. A ansiedade é um estado emocional desagradável que possui uma causa, é acompanhada por alterações fisiológicas e comportamentais similares àquelas causadas pelo medo. A ansiedade é uma resposta ao estresse como, por exemplo, o rompimento de uma relacionamento.
Quando a ansiedade ocorre em momentos inadequados ou é tão intensa e duradoura que chega a interferir nas atividades normais, ela será então adequadamente considerada como um distúrbio. Os distúrbios da ansiedade podem ser tão angustiantes e interferir de tal maneira na vida do indivíduo que podem levá-lo à depressão. Alguns apresentam distúrbio da ansiedade e depressão ao mesmo tempo, outros apresentam inicialmente um quadro depressivo e, em seguida, um quadro de ansiedade.
Consultório de Psicologia Santo André
O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental a uma ameaça externa definida. A ansiedade é um estado emocional desagradável que possui uma causa, é acompanhada por alterações fisiológicas e comportamentais similares àquelas causadas pelo medo. A ansiedade é uma resposta ao estresse como, por exemplo, o rompimento de uma relacionamento.
Quando a ansiedade ocorre em momentos inadequados ou é tão intensa e duradoura que chega a interferir nas atividades normais, ela será então adequadamente considerada como um distúrbio. Os distúrbios da ansiedade podem ser tão angustiantes e interferir de tal maneira na vida do indivíduo que podem levá-lo à depressão. Alguns apresentam distúrbio da ansiedade e depressão ao mesmo tempo, outros apresentam inicialmente um quadro depressivo e, em seguida, um quadro de ansiedade.
Consultório de Psicologia Santo André
Consultório de Psicologia Santo André - Solidão
Psicóloga Santo André - Solidão
Solidão é também um sentimento humano complexo e psicológico. A solidão é o estado de quem se encontra ou se sente desacompanhado ou só.
Na modernidade, sentir solidão com tanta gente e ao mesmo tempo sentir sozinho. Muitas são as situações geradoras de solidão: existe a solidão gerada pelo próprio poder, a solidão decorrente da riqueza, a solidão dos bem e mal casados, a solidão imposta pelo trabalho atomizado, a solidão da criança cujos pais são egoístas, a solidão da loucura, a solidão dos internos dos hospitais,a solidão do excluídos no topo do mercado de trabalho, a solidão do desempregado, a solidão do trabalhador que deixou família para trabalhar na cidade grande, de amigos, de relacionamentos... etc.
Solidão é também um sentimento humano complexo e psicológico. A solidão é o estado de quem se encontra ou se sente desacompanhado ou só.
Na modernidade, sentir solidão com tanta gente e ao mesmo tempo sentir sozinho. Muitas são as situações geradoras de solidão: existe a solidão gerada pelo próprio poder, a solidão decorrente da riqueza, a solidão dos bem e mal casados, a solidão imposta pelo trabalho atomizado, a solidão da criança cujos pais são egoístas, a solidão da loucura, a solidão dos internos dos hospitais,a solidão do excluídos no topo do mercado de trabalho, a solidão do desempregado, a solidão do trabalhador que deixou família para trabalhar na cidade grande, de amigos, de relacionamentos... etc.
domingo, 7 de setembro de 2008
o amor acabou
O anel que tu me destes
era vidro e se quebrou...
O amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou.
Consultório de Psicologia Santo André Psicóloga Clínica Suzy Mosna
Nenhum amor acaba de uma hora para outra. Ocorre todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou.
O amor é uma relação de vinculação muito forte. E às vezes também nos desvinculamos ou somos desvinculados.
A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado.
Muitas vezes esse tipo de reação ao término do relacionamento não se dá porque exista amor e, sim, porque a pessoa não se conforma em perder a outra, devido ao sentimento de posse.
era vidro e se quebrou...
O amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou.
Consultório de Psicologia Santo André Psicóloga Clínica Suzy Mosna
Nenhum amor acaba de uma hora para outra. Ocorre todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou.
O amor é uma relação de vinculação muito forte. E às vezes também nos desvinculamos ou somos desvinculados.
A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado.
Muitas vezes esse tipo de reação ao término do relacionamento não se dá porque exista amor e, sim, porque a pessoa não se conforma em perder a outra, devido ao sentimento de posse.
Assinar:
Postagens (Atom)






