Psicóloga Santo André - O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental.
O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental a uma ameaça externa definida. A ansiedade é um estado emocional desagradável que possui uma causa, é acompanhada por alterações fisiológicas e comportamentais similares àquelas causadas pelo medo. A ansiedade é uma resposta ao estresse como, por exemplo, o rompimento de uma relacionamento.
Quando a ansiedade ocorre em momentos inadequados ou é tão intensa e duradoura que chega a interferir nas atividades normais, ela será então adequadamente considerada como um distúrbio. Os distúrbios da ansiedade podem ser tão angustiantes e interferir de tal maneira na vida do indivíduo que podem levá-lo à depressão. Alguns apresentam distúrbio da ansiedade e depressão ao mesmo tempo, outros apresentam inicialmente um quadro depressivo e, em seguida, um quadro de ansiedade.
Consultório de Psicologia Santo André
Mostrando postagens com marcador fracasso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fracasso. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)

