Psicóloga Santo André - O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental.
O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental a uma ameaça externa definida. A ansiedade é um estado emocional desagradável que possui uma causa, é acompanhada por alterações fisiológicas e comportamentais similares àquelas causadas pelo medo. A ansiedade é uma resposta ao estresse como, por exemplo, o rompimento de uma relacionamento.
Quando a ansiedade ocorre em momentos inadequados ou é tão intensa e duradoura que chega a interferir nas atividades normais, ela será então adequadamente considerada como um distúrbio. Os distúrbios da ansiedade podem ser tão angustiantes e interferir de tal maneira na vida do indivíduo que podem levá-lo à depressão. Alguns apresentam distúrbio da ansiedade e depressão ao mesmo tempo, outros apresentam inicialmente um quadro depressivo e, em seguida, um quadro de ansiedade.
Consultório de Psicologia Santo André
Mostrando postagens com marcador stress. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador stress. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
O estresse é capaz de causar sintomas fisicos...Psicologia Santo André
Psicóloga Santo André - O estresse é capaz de causar sintomas fisicos...
O estresse também causa tensão muscular, produzindo dor no pescoço, nas costas, na cabeça ou em outros locais.O corpo responde fisiologicamente ao estresse emocional. Por exemplo, o estresse pode causar ansiedade, que ativa o sistema nervoso autônomo e hormônios (p.ex., adrenalina), os quais, por sua vez, aumentam a freqüência cardíaca, a pressão arterial e a sudorese. Quando o paciente e o médico supõem que os sintomas são causados por uma doença física, o distúrbio emocional desencadeador dos sintomas pode passar despercebido.
A depressão pode inibir o sistema imune, tornando um indivíduo deprimido mais suscetível a determinadas infecções, como as causadas pelos vírus que causam o resfriado comum. Portanto, o estresse é capaz de causar sintomas físicos mesmo que não exista uma doença física. . Podem ser realizados muitos exames diagnósticos infrutíferos para se descobrir a causa do aumento da freqüência cardíaca, das cefaléias, das dores nas costas, etc. Os fatores psicológicos também influenciam indiretamente a evolução de uma doença. Por exemplo, algumas pessoas gravemente enfermas negam estar doentes ou negam a sua gravidade.
Psicóloga Santo André
O estresse também causa tensão muscular, produzindo dor no pescoço, nas costas, na cabeça ou em outros locais.O corpo responde fisiologicamente ao estresse emocional. Por exemplo, o estresse pode causar ansiedade, que ativa o sistema nervoso autônomo e hormônios (p.ex., adrenalina), os quais, por sua vez, aumentam a freqüência cardíaca, a pressão arterial e a sudorese. Quando o paciente e o médico supõem que os sintomas são causados por uma doença física, o distúrbio emocional desencadeador dos sintomas pode passar despercebido.
A depressão pode inibir o sistema imune, tornando um indivíduo deprimido mais suscetível a determinadas infecções, como as causadas pelos vírus que causam o resfriado comum. Portanto, o estresse é capaz de causar sintomas físicos mesmo que não exista uma doença física. . Podem ser realizados muitos exames diagnósticos infrutíferos para se descobrir a causa do aumento da freqüência cardíaca, das cefaléias, das dores nas costas, etc. Os fatores psicológicos também influenciam indiretamente a evolução de uma doença. Por exemplo, algumas pessoas gravemente enfermas negam estar doentes ou negam a sua gravidade.
Psicóloga Santo André
Marcadores:
ansiedade,
cefaleias,
consultorio,
deprimido,
doença,
dor,
emoções,
estress,
nervoso,
psicologa,
psicologia,
sentimentos,
sintomas,
stress,
trabalho
Assinar:
Postagens (Atom)

