SOBRE MIM

Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Santo André, São Paulo, Brazil
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Crp 06-75752. Especialista em Terapia de casal e família, relacionamentos e neuropsicóloga. Professora de Psicologia.

Agende sua Consulta

Psicóloga Suzy Mosna

Terapia de Casal • Ansiedade • Autoestima • Orientação Vocacional

Mostrando postagens com marcador fim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fim. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Psicóloga Suzy Mosna. Início, fim ou recomeço de uma relação. Psicóloga...





As mudanças mais importantes de nossa vida são as que necessitam de autocontrole, coerência e amor-próprio. Atributos que se desenvolvem a partir da reflexão sobre si mesmo. E nem todas as mudanças são fruto de nossa escolha, há aquelas que a vida nos propõe quando nos coloca em situações inesperadas. No relacionamento, escolhemos a pessoa com quem queremos nos relacionar. Mas cada ser humano é único e se revela ao longo da união, por isso não devemos evitar os imprevistos das relações. Se desejamos nos entregar, precisamos correr riscos! Para mudar é preciso saber não só o ponto de chegada e o caminho, mas, sobretudo, o ponto de partida.

Psicóloga Clínica Suzy Mosna. Terapia de casal e individual.

Consultório de Psicologia Santo André. Psicóloga Abc, Psicóloga Ribeirão Pires, Psicóloga São Caetano do sul, Psicóloga São Bernardo do campo, psicóloga santo andré, Terapia intensiva em santo andré, Terapia de casal intensivo santo andré, Terapia de casal intensivo ribeirão pires, terapia de casal intensivo são paulo, terapia intensivo são caetano do sul, terapia intensivo são bernardo do campo, maua.

#santoandré, #sãopaulo #sãocaetanodosul #sãobernardodocampo #ribeirãopires #maua #santos #abc #sbc #SCS #psi #psicóloga #suzymosna #mosna #terapia #psicoterapia #terapiadecasal #terapiadecasalsantoandré #psicólogasantoandré #psicólogasãopaulo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Medo de divórcio! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, TERAPIA SANTO ANDRÉ, PSICÓLOGA SANTO ANDRÉ

Todos nós podemos recomeçar, reconstruir nossa vida e seguir em uma nova direção, para isso os motivos podem ser dos mais simples, como a falta de cumplicidade, carinho, até aos mais graves, como agressão, a traição, entre outros.
Acreditar que acima de tudo podemos ser felizes, fazer novas escolhas baseadas em nossa aprendizagem anterior. A vida continua e muitos anos a frente podem fazer a diferença entre o abismo da dor e a alegria de um novo relacionamento. Psicóloga Santo André, Psicóloga Santo André ABC São Paulo, Psicóloga Ribeirão Pires, Psicóloga São Bernardo do campo, psicóloga são caetano do sul, Psicóloga Mauá, Psicóloga São Paulo, #divórcio #casamento #separação #namoro #professora #ribeirãopires #facebookpsicólogasuzymosna 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O namoro no relacionamento! Psicóloga Clínica Suzy Mosna,

Relacionamento. A importância da intimidade no relacionamento: Muitos casais culpam a diminuição ou falta de namoro pela falta de tempo.
Quando a pessoa começa a se achar muito ocupada para uma boa relação intima pode ser o momento para uma reavaliação do relacionamento.
É necessário saber administrar o tempo em  quantas horas precisa para trabalho, estudos, família, cuidados consigo mesmo e qual o tempo reservado para namorar. A jornada de trabalho é a grande vilão do sexo.
A intimidade do contato sexual pode e deve ser mantida, pois esta auxilia não somente o amado(a), mas o próprio sujeito, no sentido de este conseguir se ver, a cada dia, de uma maneira diferente e porque não, bem melhor!!!
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quando o amor acabou!!

Nenhum amor acaba de uma hora para outra.
Ocorre todo um processo,
antes
de se ter consciência de que realmente acabou.

O amor é uma relação de vinculação muito forte.
E às vezes também nos desvinculamos
ou somos desvinculados.

A verdade é que o fim de um relacionamento
é sempre um assunto traumático,
tanto para quem termina
como para aquele que é dispensado.

Muitas vezes esse tipo de reação ao término
do relacionamento não se dá
porque exista amor e, sim, porque a pessoa
não se conforma em perder a outra,
devido ao sentimento de posse.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O amor acabou

san

o amor acabou

O anel que tu me destes
era vidro e se quebrou...
O amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou.

Nenhum amor acaba de uma hora para outra. Ocorre todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou.

O amor é uma relação de vinculação muito forte. E às vezes também nos desvinculamos ou somos desvinculados.

A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado.

Muitas vezes esse tipo de reação ao término do relacionamento não se dá porque exista amor e, sim, porque a pessoa não se conforma em perder a outra, devido ao sentimento de posse.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Psicologia Santo André - Ansiedade e medo

Psicóloga Santo André - O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental.


O medo é uma resposta emocional, fisiológica e comportamental a uma ameaça externa definida. A ansiedade é um estado emocional desagradável que possui uma causa, é acompanhada por alterações fisiológicas e comportamentais similares àquelas causadas pelo medo. A ansiedade é uma resposta ao estresse como, por exemplo, o rompimento de uma relacionamento.

Quando a ansiedade ocorre em momentos inadequados ou é tão intensa e duradoura que chega a interferir nas atividades normais, ela será então adequadamente considerada como um distúrbio. Os distúrbios da ansiedade podem ser tão angustiantes e interferir de tal maneira na vida do indivíduo que podem levá-lo à depressão. Alguns apresentam distúrbio da ansiedade e depressão ao mesmo tempo, outros apresentam inicialmente um quadro depressivo e, em seguida, um quadro de ansiedade.

Consultório de Psicologia Santo André

domingo, 7 de setembro de 2008

o amor acabou

O anel que tu me destes
era vidro e se quebrou...
O amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou.

Consultório de Psicologia Santo André Psicóloga Clínica Suzy Mosna

Nenhum amor acaba de uma hora para outra. Ocorre todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou.

O amor é uma relação de vinculação muito forte. E às vezes também nos desvinculamos ou somos desvinculados.

A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado.

Muitas vezes esse tipo de reação ao término do relacionamento não se dá porque exista amor e, sim, porque a pessoa não se conforma em perder a outra, devido ao sentimento de posse.