
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Se você gosta de alguém e não sabe se é correspondido?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Como manifestar o interesse amoroso e como saber se esse interesse é correspondido?

Como manifestar o interesse amoroso e como saber se esse interesse é correspondido?
O flerte pode ocorrer à distância ou durante uma conversa. Quem Flerta dá esperança a quem ele é dirigido sobre a possibilidade de um relacionamento amoroso.
Aconteça o que acontecer, vá atrás de sua história de Amor Essa pode não ser a decisão mais cômoda, mas é a mais verdadeira.
Pode ser mais trabalhoso, talvez lhe cause uma grande dor de cabeça que fará você sofrer, mas só assim estará vivendo plenamente tudo o que a vida tem a lhe oferecer.
sábado, 31 de outubro de 2009
O que faz morrer uma História de Amor?

- a perda da curiosidade
- perda de comunicação
- o tédio
- Invadir os espaços do outro
- Discutir na frente de outras pessoas
- fingir que gosta do que não gosta
- fingir que não gosta do que gosta
- Envolver Familiares ( de qualquer dos lados ) em assuntos do casal
O que faz nascer uma História de Amor?

O primeiro impulso em direção a uma pessoa que nos chama a atenção é um sentimento de curiosidade, um desejo de saber mais a respeito: quem é,o que faz, de onde vem...olhares e sorrisos...dar e receber atenção e carinho - O que faz com que ambos se sintam sedutores e atraentes.Esse processo desencadeia um mecanismo de realimentação positiva, em que cada um mobiliza os aspectos mais favoráveis da personalidade do outro - o que, por sua vez, estimula o desejo de ficar perto.
Até que a morte no separe ou Foi bom, mas acabou!!!!

No casamento moderno – a intensidade e a profundidade da relação são mais valorizadas do que a longevidade – A separação não é necessariamente vista como sinônimo de fracasso nem tem de ser justificada pela descoberta de incompatibilidades que demonstram que houve erro na escolha dos parceiros.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
AMOR FUGITIVO - QUANDO SE É ABANDONADO!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Relacionamento PSICÓLOGA SANTO ANDRÉ

Tenha consciência de que um parceiro vem para acrescentar coisas a sua vida, que se trata de um cúmplice e não de um preenchedor de vazio.
Quando o amor vira doença muitas vezes ele vem associado a quadros de depressão, fobias - como a síndrome do pânico - e ansiedade. Por isso, a terapia é indispensável. Psicóloga Santo André
O amor acabou

o amor acabou
O anel que tu me destesera vidro e se quebrou...
O amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou.
Nenhum amor acaba de uma hora para outra. Ocorre todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou.
O amor é uma relação de vinculação muito forte. E às vezes também nos desvinculamos ou somos desvinculados.
A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado.
Muitas vezes esse tipo de reação ao término do relacionamento não se dá porque exista amor e, sim, porque a pessoa não se conforma em perder a outra, devido ao sentimento de posse.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Extroversão e introversão

quarta-feira, 2 de setembro de 2009
PSICÓLOGA SANTO ANDRÉ
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Terapia de Casal e individual - Relacionamentos

Durante o relacionamento de um casal uma série de acontecimentos pode afetar a individualidade dos envolvidos. Muitas vezes, sem intenção, são criadas mágoas que podem levar a desentendimentos e até ao fim do relacionamento.
domingo, 16 de agosto de 2009
O ciumento fantasia, imagina e cria uma história.

A pessoa ciumenta tem a capacidade de fantasiar, imaginar e criar a sua história, tirar as suas próprias conclusões e achar que está certíssima.
Ela alimenta esta fantasia real com pensamentos e imagens distorcidos que, por sua vez, levam a novos pensamentos distorcidos.
Todas as pessoas ciumentas têm um forte sentimento de posse em relação ao outro, a ponto de considerá-lo como alguém que lhes pertence, como se ele fosse um objeto seu.
O ciúme desgasta você e seu relacionamento.
Algumas atitudes que podem ajudar no controle do ciúme:
- Ter auto-estima
- Ter a confiança como base de um relacionamento
- Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro
- Admitir que não está conseguindo ter controle sobre suas emoções
- Manter o diálogo sempre presente na relação
- Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro
- Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro
- Não depender de uma outra pessoa para ter sua própria felicidade
Não basta achar que é uma percepção só da outra pessoa envolvida. É preciso que a própria pessoa analise seu comportamento e se for o caso até mesmo busque ajuda profissional.
domingo, 2 de agosto de 2009
Amor Patológico - Relacionamentos
Quando o amor vira doença muitas vezes ele vem associado a quadros de depressão, fobias - como a síndrome do pânico - e ansiedade. O paciente experimenta um pavor de sofrer a perda da pessoa amada, um medo gigantesco de não ser correspondido, um sentimento apavorante de ser traído, enfim, parece que a própria pessoa amada é apenas coadjuvante no relacionamento.
Chega a um ponto que o amor fica obcecado e a pessoa deixa a sua vida para viver a do outro ou não permite que o parceiro tenha vida própria.
O aspecto central no Amor Patológico é o comportamento repetitivo e sem controle de prestar cuidados e atenção ao objeto amado com a intenção de receber o seu afeto e evitar a perda.
O amor patológico só é possível ser tratado quando a pessoa admite que está fora de seu controle. Para o diagnóstico é importante haver carência de críticas sobre o comportamento obcecado, quando essa atitude excessiva é mantida mesmo depois das concretas evidências de estar sendo prejudicial para a sa própria vida, da pessoa amada ou para a família.
sexta-feira, 10 de abril de 2009


Não pode faltar em um Casamento: Respeito; Honestidade; Cumplicidade; Intimidade; Amizade e a Comunicação.
Todo ser humano precisa se relacionar, e ninguém entra num casamento visando o sofrimento, isto é um fato sem contestação.
No casamento a coisa mais positiva que se pode vivenciar é quando ocorre uma profunda empatia ou confluência de idéias ou gênios de forma espontânea, sendo maravilhoso quando encontramos alguém para falar o que quase não precisa ser expresso por palavras.
domingo, 5 de abril de 2009
Depressão
Quando se ama demais!!!


Tenha consciência de que um parceiro vem para acrescentar coisas a sua vida, que se trata de um cúmplice e não de um preenchedor de vazio. Para gostar de alguém, primeiro tem de gostar de si mesmo.
Quando o amor vira doença muitas vezes ele vem associado a quadros de depressão, fobias - como a síndrome do pânico - e ansiedade. Por isso, a terapia é indispensável.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna
O ciúme

Otelo é o clássico mundial de obras literárias sobre o ciúme, no Brasil esta honra cabe a Dom Casmurro, de Machado de Assis.
Ciúme é uma reação complexa porque envolve um largo conjunto de Emoções (raiva, tristeza, dor, medo e depressão), Pensamentos ( ressentimento, culpa, comparação com o rival, preocupação com a imagem ), Reações físicas (sudorese, taquicardia, dores físicas ), Comportamentos ( Questionamento constante, busca frenética de confirmações e ações agressivas, mesmo violentas).
Os casos mais graves podem ser curados através da Terapia que passa por um reforço da auto-estima e da valorização da auto-imagem.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
PSICÓLOGA SANTO ANDRE ABC SÃO PAULO - fim do relacionamento

Nessa época pensamos de maneira obsessiva no ser amado e nos culpamos: ¨O que devo fazer para reconquistá-lo ou reconquistá-la?" Por que agi assim?" "Por que ele ou ela fez isso comigo?" "Lembramos

Temos de viver a dor até que desapareça. Não podemos fugir da dor. Ela é necessária, nos fortalece. Se partirmos logo para outra relação, sem esperar um período de luto, vamos repetir os erros. O melhor é curtirmos a dor, juntar os pedaços. Depois de um tempo, a dor passa. Temos um sentimento de ser só uma metade e estamos sempre buscando quem nos complete. Importante nos prepararmos com esperança, fazendo novos planos e vivendo outras emoções cada vez mais inteiros. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André
sábado, 31 de janeiro de 2009
Consultório de Psicologia Santo André Abc São Paulo -

sábado, 17 de janeiro de 2009
Psicologia Santo André - Medo de relacionar e de amar

Psicóloga Santo André - Mudanças

Psicóloga Santo André, Quando o relacionamento acaba
